Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Contexts of vulnerabilities experienced by adolescents: challenges to public policies / Contextos de vulnerabilidades vivenciados por adolescentes: desafíos a las políticas públicas / Contextos de vulnerabilidades vivenciados por adolescentes: desafios às políticas públicas

Gasparetto, Aline dos Santos; Bonfim, Tassia de Arruda; Teston, Elen Ferraz; Marcheti, Priscila Maria; Galera, Sueli Aparecida Frari; Giacon-Arruda, Bianca Cristina Ciccone.
Rev. bras. enferm ; 73(supl.4): e20190224, 2020.
Artigo em Inglês | BDENF, LILACS | ID: biblio-1125997
RESUMO

Objetivos:

compreender o contexto de vulnerabilidade vivenciado por adolescentes na perspectiva dos profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família.

Métodos:

estudo descritivo-exploratório, qualitativo, desenvolvido com 80 profissionais da Estratégia Saúde da Família na região Centro-Oeste do Brasil. A coleta de dados foi desenvolvida de julho a setembro de 2018 por meio de grupo focal, e submetidos à Análise Temática.

Resultados:

compreendeu-se que a vulnerabilidade vivenciada por adolescentes não é uma exposição a algo isolado, mas está ligada a fatores de risco e proteção, contextos socioeconômicos e culturais, políticas públicas e de saúde. Considerações Finais ainda existem lacunas nas políticas públicas para essa população, o que impacta no acesso e no desenvolvimento de ações de promoção pelos profissionais de saúde.
Biblioteca responsável: BR905.1