Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Perfil dos profissionais de enfermagem que estão atuando durante a pandemia do novo Coronavírus / Perfil de los profesionales de enfermería que trabajan durante la nueva pandemia de Coronavirus / Profile of nursing professionals working during the new Coronavirus pandemic

Gomes, Marcia Pereira; Barbosa, Diogo Jacintho; Gomes, Antonio Marcos Tosoli; Souza, Fabiana Barbosa Assumpção de; Paula, Glaudston Silva de; Espírito Santo, Caren Camargo do.
J. nurs. health ; 10(4): 20104026, abr.2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1129448

Objetivo:

identificar perfil dos profissionais de enfermagem que estão atuando durante a pandemia do novo coronavírus.

Método:

pesquisa quantitativa, com 128 profissionais do Estado do Rio de Janeiro, por meio de questionário online autoaplicado no período de 19 a 21 de maio de 2020. Análise de dados foi por estatística descritiva.

Resultados:

equipe composta por profissionais enfermeiros, jovens, do sexo feminino e sem treinamento específico para atuar junto aos casos confirmados/suspeitos do novo coronavírus.

Conclusão:

a identificação do perfil possibilita atentar as especificidades dessa população que está atuando durante a pandemia do novo coronavirus, de mulheres jovens, com provável necessidade de apoio nos cuidados com suas famílias, e que precisa estar mais preparada com treinamento para evitar a própria contaminação e de seus familiares, bem como ter segurança para prestar uma assistência de enfermagem com qualidade.(AU)
Biblioteca responsável: BR1060.1