Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Design de uma tecnologia mHealth para escores de estratificação de risco cardiovascular apoiado no Letramento em Saúde / Design of an mHealth technology for cardiovascular risk stratification scores supported by Health Literacy

Galeno, Daniele Souto; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Vergara, Clarice Maria Araújo Chagas; Sampaio, Helena Alves de Carvalho; Vasconcelos Filho, José Eurico de.
Saúde debate ; 44(126): 656-665, jul.-set. 2020. graf
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-1139557
RESUMO Objetivou-se desenvolver um protótipo de design de baixa e alta fidelidade à luz do Letramento em Saúde e contribuir com o profissional de saúde para a escolha do escore de risco cardiovascular mais adequado para cada indivíduo. Estudo metodológico em que se utilizou a metodologia do processo de design de interação participativo centrado no usuário, com contribuições de uma equipe interdisciplinar composta por nutricionista, enfermeira e designer. Contribui-se para a concepção do design de dez telas de baixa fidelidade e de dez telas de alta fidelidade, apoiando-se no checklist, com recomendações para a construção de tecnologias em saúde, considerando-se aspectos fundamentais do Letramento em Saúde. Buscou-se, nos protótipos de baixa e alta fidelidade, desenvolver um layout interativo e agradável para facilitar a utilização pelos profissionais de saúde.
Biblioteca responsável: BR1.1