Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação da enfermagem em trabalho remoto no contexto da pandemia COVID-19 / Performance of nursing in remote work in the context of pandemic COVID-19 / Rendimiento de enfermería em trabajos remotos em el contexto de la pandemia COVID-19

Scarcella, Maria Fernanda Silveira; Lago, Pamela Nery do.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 23(267): 4514-4517, ago.-2020.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1140159

Objetivo:

relatar a experiência de desenvolvimento do trabalho remoto pela equipe de enfermagem, sua sistematização e desafios, durante a pandemia da COVID-19.

Método:

trata-se de um estudo de natureza descritiva, exploratória, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, realizado em um Hospital Universitário Federal de Minas Gerais. Relato baseado na experiência de enfermeiras frente à realização de trabalho remoto no contexto da pandemia COVID-19, no período de março a julho de 2020.

Resultados:

colaboradores em trabalho remoto formaram a segunda linha de enfretamento à COVID-19, executando protocolos assistenciais, instruções técnicas de trabalho, materiais educativos, desenvolvimento de tecnologias leves em saúde para educação de profissionais e pacientes e telemonitoramento de pacientes.

Conclusão:

o trabalho remoto é uma inovação no processo de trabalho da enfermagem ampliando as perspectivas do cuidado e garantindo a segurança dos profissionais dos grupos de risco.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2