Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O uso da aromaterapia no contexto da enfermagem: uma revisão integrativa / The use of aromatherapy in the nursing context: an integrative review

Silva, Ilisdayne Thallita Soares da,; Araújo, Analice Campelo de,; Medeiros, Yasmin Elvira de,; Santos, Rebecca Stefany da Costa,; Góis, Mariana Melo da Cruz Domingos,; Silva, Richardson Augusto Rosendo da,.
Rev. eletrônica enferm ; 22: 1-12, 2020.
Artigo em Inglês, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1141527

Objetivo:

investigar na literatura científica como a aromaterapia é utilizada na prática assistencial da enfermagem. Método Revisão integrativa da literatura com a seguinte questão norteadora Como a aromaterapia é utilizada na prática assistencial de Enfermagem? O levantamento das publicações ocorreu no período de março e abril de 2020, nas bases de dados BDENF, LILACS e MEDLINE.

Resultados:

Após a leitura e análise dos artigos, 16 artigos compuseram a amostra final desta revisão. Os dados foram analisados por meio de categorias temáticas. A análise agrupou o estudo em três categorias A aromaterapia usada no alívio da dor; A aromaterapia usada nos cuidados paliativos oncológicos; e A aromaterapia como recurso terapêutico na saúde mental. Conclusão A síntese das evidências encontradas fortalece a prática da aromaterapia dentro da enfermagem como uma intervenção para o cuidado integral do cliente, consolidando a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde.
Biblioteca responsável: BR584.1