Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação dos profissionais de saúde e o processo de humanização no centro obstétrico / Performance of health professionals and the process of humanization in the obstetric center / Rendimiento de los profesionales de la salud y el proceso de humanización en el centro obstétrico

Veloso, Ana Cecília Fragoso; Silva, Liniker Scolfild Rodrigues da; Barros, Phelipe Gomes de; Gomes, Roberta Rosas Trigueiro; Santos, Auridéa Souza dos; Oliveira, Helena Maria da Silva.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 23(268): 4570-4579, set.2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1145303

Objetivo:

Verificar na literatura científica a atuação dos profissionais de saúde acerca do processo de humanização no centro obstétrico.

Método:

Trata-se de um estudo bibliográfico, tipo revisão sistemática. Realizou-se a busca por artigos; publicados nos últimos cinco anos (2014 a 2019); nos idiomas português, inglês e espanhol; disponíveis na íntegra. Foram consultadas as seguintes plataformas de dados BDENF, MEDLINE, LILACS e SciELO.

Resultado:

Inicialmente foram encontrados 174; contudo, após a leitura permaneceram apenas os que atendiam aos critérios para inclusão e exclusão descritos na metodologia, totalizando 10 estudos.

Conclusão:

Observou-se a imprescindibilidade de reformar as práticas diárias, consolidar a adoção de práticas firmadas em fundamentos científicos impulsionando os profissionais e a sociedade civil a assegurar as gestantes um atendimento de saúde com igualdade e remediabilidade; e livre de violência obstétrica.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2