Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação da enfermagem no cenário da pandemia COVID-19 / Nursing performance in the pandemic COVID -19 scenery / Desempeño de enfermería en el escenario pandémico COVID -19

Reis, Luciene Maria dos; Lago, Pamela Nery do; Carvalho, Alda Helena dos Santos; Nobre, Valdjane Nogueira Noleto; Guimarães, Ana Paula Rodrigues.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 23(269): 4765-4768, out.2020.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1145416

Objetivo:

relatar as experiências, receios e anseios dos profissionais de enfermagem que atuam na linha de frente aos cuidados de pacientes suspeitos e confirmado da COVID-19.

Método:

trata-se de um estudo descritivo, exploratório, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, realizado em um Hospital Universitário Federal da cidade de Belo Horizonte-MG, no período de março a agosto de 2020.

Resultados:

descreveu-se as vivências até os dias atuais, os fluxos operacionais do serviço, utilização de equipamentos de proteção individual, desafios e potencialidades experienciados, assim como, a saúde mental dos profissionais durante a pandemia.

Conclusão:

o enfrentamento do desconhecido torna os profissionais frágeis e vulneráveis. Neste ínterim é fundamental o envolvimento direto dos gestores no processo de gestão do cuidado, além disso, deve haver a capacitação constante para os profissionais que estão na linha de frente ao combate à pandemia.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2