Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Teste rápido para o HIV durante o pré-natal / Rapid test for HIV during prenatal care / Prueba rápida del VIH durante el prenatal

Melo, Matheus Santos; Lemos, Lígia Mara Dolce de; Sousa, Clara Santana; Souza, Katyucia Oliveira Crispim de; Santos, Allan Dantas dos; Barreiro, Maria do Socorro Claudino; Freitas, Carla Kalline Alves Cartaxo; Rodrigues, Iellen Dantas Campos Verdes.
Rev. enferm. UFPE on line ; 15(1): [1-14], jan. 2021. ilus, tab
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1145809

Objetivo:

verificar, na literatura, as características das consultas de pré-natal às gestantes para oferecimento do teste rápido para o Vírus da Imunodeficiência Humana.

Método:

trata-se de um estudo bibliográfico, descritivo, tipo revisão integrativa da literatura, sem limite temporal, realizado por meio das bases de dados BDENF, LILACS, MEDLINE, CINAHL, Scopus e Web of Science. Incluíram-se artigos originais em português, inglês ou espanhol. Analisaram-se os dados de forma descritiva.

Resultados:

identificaram-se 1726 publicações, das quais dez compuseram a amostra. Verificaram-se, em geral, as características do estudo e as estratégias para a melhoria das consultas, do aconselhamento e do oferecimento de testes efetivos.

Conclusão:

conclui-se que a análise dos estudos permitiu a síntese de características, conteúdos, recursos e técnicas de abordagem, além de lacunas e dificuldades tanto dos profissionais quanto das gestantes para a efetivação do aconselhamento para a execução dos testes rápidos para o Vírus da Imunodeficiência Humana em gestantes.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1