Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas interdisciplinares no enfrentamento da COVID-19 na estratégia saúde da família / Interdisciplinary practices in coping with covid-19 in the family health strategy

Silva, Rosilande dos Santos; Rotondano, Patricia Nascimento; Sousa, Márcia Maria de; Purificação, Emanuelle Rocha da; Santos, Mariana Pereira dos; Veras, Rosilene Pereira; Soares, Carine de Jesus; Merces, Magno Conceição das.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(2,n.esp): 246-253, dez. 2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1145909

Objetivo:

Descrever as experiências de residentes multiprofissionais na Estratégia Saúde da Família acerca da aplicação de ações interdisciplinares no enfrentamento do novo Coronavírus.

Método:

Estudo descritivo, do tipo relato de experiência realizado por residentes multiprofissionais do núcleo Saúde da Família em uma Estratégia Saúde da Família. O estudo foi desenvolvido em três fases levantamento das problemáticas enfrentadas pela equipe; formulação do plano de contingência local com base a teoria da interdisciplinaridade e implementação das ações.

Resultados:

Evidenciou-se uma maior adesão da população as recomendações da equipe de saúde, observados na demarcação do fluxo de indivíduos que mostrou bons resultados, reduzindo o risco da transmissão viral entre pacientes e os profissionais da saúde, bem como possibilitou uma diminuição significativa da permanência dos usuários na unidade de modo que a população continuasse a ser assistida, garantindo a segurança de todos os atores envolvidos. Considerações finais As práticas interdisciplinares têm se destacado nos mais diversos serviços de saúde como método de ascensão essencial para gestores, profissionais de saúde e estudantes na produção de relações mais atuantes de forma integrada no campo da saúde como um todo, principalmente no enfrentamento da pandemia. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2