Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Competências do Interno de Enfermagem na Atenção à Gestante / Internal nursing skills in caring for pregnant women

Castro, Antônia Tainá Bezerra; Farias, Quitéria Larissa Teodoro; Silva, Maria Adelane Monteiro da; Sousa, Ana Jessyca Campos; Vasconcelos, Mayara Nascimento de; Vasconcelos, Maristela Inês Osawa.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(3): 30-34, dez. 2020.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1146058

Objetivo:

Descrever as contribuições do internato de enfermagem para a formação de competências do enfermeiro na atenção à gestante na Atenção Primária á Saúde.

Metodologia:

Trata-se de um relato de experiência desenvolvido a partir das vivências práticas no módulo do Internato I, do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no período de outubro de 2019 a janeiro de 2020.

Resultados:

O envolvimento nas consultas de pré-natal possibilitou ao interno de enfermagem aprimorar a prática de educação em saúde e atuação nas situações de vulnerabilidades, a partir da integração ensino-serviço-comunidade, sendo imprescindível para a formação do profissional enfermeiro nesse contexto assistencial.

Conclusão:

O internato em enfermagem tem impactos positivos sobre a formação, no que se refere o desenvolvimento de competências para a prática do cuidado a gestante. Assim, a participação nas consultas de pré-natal permitiu vivenciar a rotina do profissional enfermeiro na Estratégia Saúde da Família. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2