Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A Estratégia Saúde da Família como indicador para o enfrentamento da COVID-19 em Santa Catarina, Brasil / The Family Health Strategy as an indicator for coping with COVID-19 in Santa Catarina, Brazil

Liebel, Graziela; da Rocha Fernandes, Anita Maria; Steffens Henrique, Alisson; Pasqual Fogaça, Guilherme; Mezadri, Tatiana; Wang, Yuan Pang.
Arch. med ; 21(1): 238-246, 2021/01/03.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1148450

Objetivo:

analisar relação entre a cobertura pela Estratégia de Saúde da Família e a disponibilidade de respiradores com a taxa de contágio e mortalidade da COVID-19 no Estado de Santa Catarina, Brasil.

Materiais e métodos:

trata-se de um estudo ecológico, que utiliza modelos computacionais de análise geoespacial sobre o avanço do COVID-19 nos 295 municípios de Santa Catarina.

Resultados:

o Estado apresentou casos em todos os municípios, e uma taxa de infecção por Covid-19 de 1,63%. No modelo de regressão realizado, a cobertura pela Estratégia de Saúde da Família apresentou correlação com a mortalidade e a taxa de infecção pela Covid-19. A quantidade de respiradores apresentou correlação com a mortalidade.

Conclusão:

em Santa Catarina a Estratégia de Saúde da Família e a compra de novos respiradores, apresentam-se como aliados no enfrentamento à COVID 19..Au
Biblioteca responsável: CO279.1