Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecnologias educacionais na prevenção de queda em crianças hospitalizadas / Educational technologies in fall prevention in hospitalized children / Tecnologías educacionales en la prevención de caída en niños hospitalizados

Campos, Débora Câmara de; Silva, Liliane Faria da; Sá, Selma Petra Chaves; Reis, Adriana Teixeira.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 13: 221-226, jan.-dez. 2021. ilus
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1150643

Objetivos:

identificar na literatura nacional e internacional tecnologias educacionais utilizadas com vistas à prevenção de queda em criança hospitalizada.

Métodos:

revisão integrativa, nas bases LILACS, MEDLINE e BDENF (via Biblioteca Virtual em Saúde), CINAHL e PUBMED em abril de 2018, sem delimitação do período de publicação.

Resultados:

nove artigos foram analisados. A maioria publicada em periódicos internacionais e por enfermeiros. Os temas predominantes são modo de uso e eficácia de instrumentos para identificação do risco de queda em crianças hospitalizadas; desenvolvimento de programas de prevenção de queda, utilizando estratégias multifacetadas; e uso de sistema de treinamento de profissionais através da Web com vistas à segurança do paciente.

Conclusão:

as tecnologias educativas têm se mostrado úteis para facilitar o treinamento de profissionais e familiares, bem como para subsidiar a prática dos enfermeiros na prevenção de eventos adversos, como a queda, reduzindo a ocorrência deste
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1