Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estratégia de contribuição para a educação dos profissionais em hanseníase / Strategy for contributing to the education of professionals regarding leprosy / Estrategia de contribución para la educación de profesionales de la lepra

Silva , Clinton Fábio Gomes da; Paschoal, Vânia De Arco; Garcia, Natalia Parpinelli; Lozano, André Wilian; Femina, Luana Lais; Donda, Priscila; Nardi, Susilene Maria Tonelli.
Rev. enferm. UFPE on line ; 15(1): [1-15], jan. 2021. ilus, tab, graf
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1151692

Objetivos:

relatar a estratégia de contribuição para a educação dos profissionais em hanseníase.

Método:

trata-se de um estudo qualitativo, descritivo, tipo pesquisa-ação, que é uma apropriação coletiva do conhecimento, com a participação de uma enfermeira/pesquisadora e animadora dos Círculos de Cultura, onde se estabelece uma interação com os profissionais de saúde que atuam nos três municípios estudados, sujeitos do estudo, determinando-se a conjugação da investigação com os processos mais amplos da ação educativa.

Resultados:

percebe-se que capacitar é uma forma de se orientar o caminho a ser seguido. Mostrou-se que o aprender e o ensinar, com o uso da metodologia problematizadora, levam o indivíduo à transformação.

Conclusão:

observa-se que o círculo de discussão baseado na gestão participativa promove profissionais inovadores e transformadores no cotidiano do trabalho e fornece subsídios para a educação em saúde relacionada à hanseníase.(AU)
Biblioteca responsável: BR9.1