Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise da teoria de Jean Watson de acordo com o modelo de Chinn e Kramer / An analysis of Jean Watson's theory according to Chinn and Kramer's model / Análisis de la teoría de Jean Watson según el modelo de Chinn y Kramer

Evangelista, Carla Braz; Lopes, Maria Emília Limeira; Nóbrega, Maria Miriam Lima da; Vasconcelos, Monica Ferreira de; Viana, Ana Claúdia Gomes.
Referência ; serV(4): 20045-20045, out. 2020.
Artigo em Português | BDENF | ID: biblio-1155263
Enquadramento A teoria do cuidado humano, por ser de grande alcance, envolve aspetos abstratos que devem ser analisados para sustentar as investigações e a assistência prestada pelo profissional da enfermagem.

Objetivo:

Analisar a teoria do cuidado humano de Jean Watson, segundo o modelo de descrição elaborado por Chinn e Kramer. Principais tópicos em análise Descrição da teoria do cuidado humano de Jean Watson, a partir de obras da autora, livros e artigos de outros estudiosos e de uma análise detalhada dos conceitos, definições, relações, estruturas e pressupostos da obra.

Conclusão:

A partir da descrição da teoria de Jean Watson verificou-se que esta permite que o enfermeiro realize um cuidado mais efetivo, direcionado também para os seus aspetos transcendentes. A descrição dos conceitos, definições, relações e estruturas podem facilitar a compreensão da obra, permitindo que a teoria do cuidado humano possa ser aplicada em diferentes contextos.
Biblioteca responsável: PT45
Localização: PT45