Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Residência de enfermagem em psiquiatria e saúde mental: perspectivas sobre formação e campo de trabalho / Residencia de enfermería en psiquiatría y salud mental: perspectivas sobre la formación y el campo de trabajo / Nursing residency in psychiatry and mental health: perspectives on training and labor field

Silva, John Victor dos Santos; Brandão, Thyara Maia; Macêdo, Amanda Cavalcante de; Oliveira, Keila Cristina Pereira do Nascimento; Ribeiro, Mara Cristina; Santos, Ronildo Alves dos.
Rev. baiana enferm ; 35: e39080, 2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1155731
Objetivo descrever a perspectiva de enfermeiros egressos de um programa de residência de Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental em Alagoas sobre a formação e o campo de trabalho. Método estudo exploratório, qualitativo, realizado com dez enfermeiros egressos de um programa de residência de Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental no Nordeste do Brasil. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com gravação de áudio. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo temática e discutidos à luz dos referenciais teóricos da Reforma Psiquiátrica e da Enfermagem em Saúde Mental. Resultado as categorias temáticas identificadas foram "Processo de Formação expectativas versus realidade" e "Campo de Trabalho oportunidades e satisfação profissional". Considerações finais em relação à formação, os enfermeiros egressos sentiam-se satisfeitos com o conhecimento proporcionado pela residência; em relação ao campo de trabalho, manifestaram frustração por não serem aproveitados, mesmo sendo profissionais especializados e aptos para contribuir para a qualificação do serviço.
Biblioteca responsável: BR342.1