Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Nursing now campaign and its impact on nursing education in a federal university / Nursing now campaña y su impacto en la educación en enfermería en una universidad federal / Campanha nursing now e seu impacto no ensino da enfermagem em uma universidade federal

Santos, Rúbia Knobeloch dos; Macedo, Eluiza; Araujo, Bárbara Rodrigues; Lima, Ana Amélia Antunes; Linch, Graciele Fernanda da Costa; Caregnato, Rita Catalina Aquino.
Rev. gaúch. enferm ; 42(spe): e20200028, 2021.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-1156675
RESUMO

Objetivo:

Relatar as ações desenvolvidas por um grupo na campanha Nursing Now e o seu impacto no ensino da enfermagem.

Método:

Trata-se de um relato de experiência acerca da atuação de um grupo composto por professoras enfermeiras, acadêmicas e mestrandas de uma universidade federal do Brasil para promover a campanha Nursing Now, desenvolvendo ações no segundo semestre de 2019.

Resultados:

O grupo planejou e executou ações educativas promovendo o trabalho realizado pela Enfermagem na academia. A participação ativa do grupo em quatro grandes eventos resultou na visibilidade e valorização do trabalho desenvolvido pela profissão.

Conclusão:

O grupo organizado gerou ações que causaram impacto positivo dentro e fora da universidade, dando visibilidade à profissão e às ações desenvolvidas. O ambiente acadêmico, associado à mobilização mundial da campanha, promoveu um contexto favorável para o debate acerca da valorização da categoria e da liderança na enfermagem.
Biblioteca responsável: BR1.1