Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Clasificación de la dependencia de cuidados de enfermería de los pacientes acometidos por accidente vascular encefálico / Classificação da dependência de cuidados de enfermagem dos pacientes acometidos por acidente vascular encefálico / Nursing care dependency scale for patients affected by cerebrovascular accident

Araújo, Ana Rachel Cavalcante; Paula, Edilane Perote de; Cestari, Virna Ribeiro Feitosa; Barbosa, Islene Victor; Carvalho, Zuíla Maria de Figueiredo.
Cogit. Enferm. (Online) ; 20(3): 577-584, Jul-Set. 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1183
Objetivou-se caracterizar os pacientes acometidos por Acidente Vascular Encefálico quanto aos aspectos sociodemográficos e classificar esses indivíduos segundo o grau de dependência dos cuidados de enfermagem. Estudo transversal, com abordagem quantitativa, desenvolvido com 100 pacientes, em um hospital público, situado em Fortaleza, estado do Ceará. Os dados foram coletados no período de julho a setembro de 2012, por meio de um instrumento contendo informações referentes aos dados sociodemográficos e aplicação da Escala de Classificação de Pacientes. Os dados categóricos foram analisados por meio de distribuição de frequência absoluta e relativa. Verificou-se que 58% dos pacientes exigiam cuidados intermediários; 22%, cuidados semi-intensivos; 18%, cuidados mínimos e 2%, intensivos. O uso do processo de categorização do paciente torna favorável o planejamento das ações de cuidados de enfermagem para coadunar esforços, no intuito de oferecer assistência de qualidade a esta clientela (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9