Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas complementares ao transtorno do espectro autista infantil: revisão integrativa da literatura / Complementary practices to child autistic spectrum disorder: integrative literature review

Viana, Ádria Lorena Oliveira; Silva, Aline Barbosa da; Lima, Keyla Beatriz Barradas de; Souza, Marcelo Valente de; Borges, Verena Gabriela Ribeiro.
Enferm. foco (Brasília) ; 11(6): 48-56, dez. 2020. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1222608
Objetivo: O objetivo deste estudo é identificar as práticas complementares ao transtorno do espectro autista infantil (TEA) encontradas em publicações nacional e internacional. Métodos: O presente artigo visa apresentar uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL) com enfoque qualitativo e exploratório fundamentada na análise de conteúdo de Laurence Bardin. Resultados: Este estudo mostrou por meio da busca bibliográfica a análise de artigos da literatura nacional e internacional, no que se refere à publicação sistematizada nos periódicos acerca do autismo e as terapias complementares. Conclusão: Se conclui que as práticas complementares contribuem de forma eficaz para o tratamento do TEA, possibilitando um prognóstico e evolução positiva no desenvolvimento físico, motor e na comunicação verbal e não verbal. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2