Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Environmental factors associated to dengue fever occurrence in the Chapecó municipality, Santa Catarina State / Fatores ambientais associados à ocorrência de dengue no município de Chapecó, Estado de Santa Catarina

Busato, Maria Assunta; Machado, Celita da Silva; Lutinski, Junir Antonio; Schabat, Francis Maira; Simões, Daniel Albeny; Siebel, Anna Maria; Baldissera, Ronei; Breaux, Jenifer Ann.
Semina cienc. biol. saude ; 40(2): 237-248, jun./dez. 2019. Tab, Ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1224152
Epidemiológica de Chapecó. Os dados de recipientes positivos para Aedes aegypti na Vigilância em Saúde Ambiental do município. Em 2015 e 2016 Chapecó registrou 819 casos autóctones de dengue. Apresentou relação significativa entre o número de focos do vetor e as temperaturas mínimas e máximas, assim como os casos de dengue com o tamanho populacional dos bairros avaliados. Este estudo indicou influência multifatorial sobre a proliferação do mosquito e a ocorrência da transmissão viral de dengue no município de Chapecó. Reforça a necessidade de uma abordagem interdisciplinar de ações de prevenção e controle desta endemia (AU)
Biblioteca responsável: BR512.1