Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Influence of garlic extract on larval performance and survival of juvenile angelfish Pterophyllum scalare during transport / Influência do extrato de alho no desempenho larval e na sobrevivência durante o transporte de juvenis de acará bandeira Pterophyllum scalare

Mattos, D C; Manhães, J V A; Cardoso, L D; Aride, P H R; Lavander, H D; Oliveira, A T; Radael, M C; Azevedo, R V; Vidal Junior, M V.
Braz. j. biol ; 83: e244480, 2023. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS, VETINDEX | ID: biblio-1278535
Resumo O estudo teve como objetivo avaliar as propriedades do alho como promotor de crescimento em larvas de acará bandeira Pterophyllum scalare e seus benefícios no transporte de juvenis da mesma espécie. O experimento foi conduzido em sistema de recirculação composto por 20 aquários de 40 L de volume útil, dotado de entrada e saída de água independentes e teve a duração de 40 dias. O delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualizado (DIC), com cinco tratamentos e quatro repetições, totalizando 20 unidades experimentais. Foram utilizadas 1.400 larvas de acará bandeira (Pterophyllum scalare) divididas entre os tratamentos. Os tratamentos consistiram em 0, 50, 100, 200 e 400 mg de extrato de alho por quilo de ração. Os resultados mostraram que não houve efeito significativo dos níveis de inclusão do extrato do alho sobre os índices zootécnicos avaliados e posteriormente no transporte dos juvenis. Também não foi observado influência na sobrevivência das larvas durante o período experimental. Novas pesquisas com dosagens maiores de extratos devem ser realizados para melhor elucidação do efeito do extrato de alho como promotor de crescimento.
Biblioteca responsável: BR1.1