Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Apoio matricial de enfermagem como inovação no cuidado à pessoa com ferida / Matrix support for nursing as an innovation in the care of people with wounds / Apoyo matricial de enfermería como innovación en el cuidado de personas con heridas

Soares, Cilene Fernandes; Belaver, Guilherme Mortari; Maria, Juliana Reinert; Pereira, Milena; Schmitz, Lucilene Maria; Siqueira, Elizimara Ferreira; Báfica, Ana Cristina Magalhães Fernandes; Gomes, Ana Maria Bim.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(7, supl 1): 82-86, out. 2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1337661

Objetivo:

relatar a vivência profissional de enfermeiros na implantação do apoio matricial de enfermagem no cuidado à pessoa com ferida na Atenção Primária à Saúde.

Método:

relato de experiência acerca da implantação do Apoio Matricial como modelo de atendimento à pessoa com ferida no município de Florianópolis ­ entre junho de 2019 a junho de 2020.

Resultados:

a implantação trouxe como resultado a ampliação do acesso ao serviço de saúde e o fortalecimento do vínculo entre a equipe da Estratégia Saúde da Família e a pessoa com ferida e seus familiares. Além disso, propiciou a adequada avaliação das lesões, o cuidado compartilhado, o registro clínico das consultas, o monitoramento dos dados, e o devido faturamento dos curativos efetuados. Considerações finais esse modelo de atendimento trouxe maior resolutividade da Atenção Primária à Saúde a partir da qualificação do atendimento, e melhor gerenciamento das informações em saúde. Este relato busca contribuir para evolução da ciência e estimular a replicabilidade do modelo em outras realidades. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2