Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fábrica de cuidados: uma tecnologia social para construção de modelos de cuidar em saúde / Care factory: a social technology for building health care models / Fábrica de cuidados: una tecnología social para la construcción de modelos asistenciales

Figueiredo, Nébia Maria Almeida de; Costa, Eva Maria; Handem, Priscila de Castro; Queluci, Gisella de Carvalho; Tozini, Abílio Valério; Costa, Eduardo Gusmão da; Tonini, Teresa.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(7, supl 1): 87-92, out. 2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1337767

Objetivo:

Relatar a experiência da execução do Programa de Extensão Fábrica de Cuidados como tecnologia social para construção de modelos de cuidar em saúde.

Método:

trata-se de estudo descritivo do tipo relato de experiência.

Resultados:

Como Tecnologia Social, o Programa de Extensão Fábrica de Cuidados propicia conhecimentos de reconverter nosso pensamento de atenção, para inclusão social e relação de ajuda. Considerações finais A implementação do Programa de Extensão Fábrica de Cuidados como tecnologia social exige de seus mentores habilidades criativas e motivacionais, conhecimentos e disponibilidade para assegurar a autonomia da Enfermagem. É preciso acreditar no investimento social do conhecimento como a "riqueza extraordinária" e dos nossos "infinitos fluxos" para ajudar o outro. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2