Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Uma década de cooperação técnica por meio dos Laboratórios de Inovação em Saúde / A decade of technical cooperation through health innovation laboratories / Una década de cooperación técnica a través de laboratorios de innovación en salud

Borges, Vanessa Pinheiro; Padilla, Monica; Tasca, Renato; Leles, Fernando Antonio Gomes; Carvalho, Wellington; Ventura, Iasmine; Gomes, Rosane Mendonça; Fortunato, Maria Alice Barbosa.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(7, supl 1): 134-139, out. 2021.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1337989

Objetivo:

Relatar os 10 anos da ferramenta de cooperação técnica desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, por meio dos Laboratórios de Inovação em Saúde (LIS).

Métodos:

Estudo descritivo do tipo relato de experiência.

Resultados:

A iniciativa identifica, sistematiza e divulga experiências inovadoras e bem-sucedidas pelos profissionais de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Aborda temas sobre redes de atenção em saúde, atenção à saúde a populações em situação de vulnerabilidade, ampliação do acesso à atenção primária à saúde e, na edição mais recente, as contribuições da Enfermagem para o fortalecimento do SUS. A cooperação técnica é realizada em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, entre outros.

Conclusão:

Além da disseminação de conhecimento, as experiências divulgadas têm um efeito de superação e motivação, tornando-se um reconhecimento da qualidade das equipes de saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2