Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento de familiares sobre alimentação saudável de crianças: aplicação de uma tecnologia stop motion / Family member knowledge on healthy eating for children: application of stop-motion technology

Fraga, Jamila Moura,; Saraiva, Shaiany Myla Medeiros,; Melo, Wesley Soares de,; Aquino, Maria do Socorro Távora de,; Mariano, Samara Pereira Souza,; Monteiro, Flávia Paula Magalhães,.
Rev. eletrônica enferm ; 23: 1-10, 2021.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1342014
Objetivo: Avaliar o conhecimento de familiares sobre a alimentação de crianças por meio da aplicação de uma tecnologia educativa audiovisual em stop motion. Método: Estudo metodológico e quase experimental do tipo antes e após, composto pelas seguintes etapas: desenvolvimento da tecnologia, validação, pré-teste e pós-teste. Amostra composta por 33 familiares de crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, matriculadas em uma escola pública de um município do Nordeste do Brasil. Resultados: No pós-teste observou-se o aumento do número de acertos de questões por participante e uma melhora na classificação do conhecimento. Houve uma significância estatística (p=0,0028) no que concerne ao conhecimento dos familiares das crianças após a aplicação da tecnologia stop motion.Conclusão:Foi evidenciado que a utilização da tecnologia stop motion gerou efeito positivo para os familiares no que tange aos saberes relacionados à alimentação saudável de crianças.
Biblioteca responsável: BR584.1