Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de puérperas atendidas em um centro de parto normal público de Pernambuco / Perception of pregnancy care at a public normal childhood center in Pernambuco

Santos, Renali Silva dos; Santos, Thamires Mirelly Ramos dos; Nascimento, José William Araújo do; Lira, Maria Eduarda da Silva; Medeiros, Josian Silva de; Jesus, Suzane Brust de.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 24(280): 6169-6178, set.-2021.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1343692

Objetivo:

Analisar a percepção de puérperas atendidas em um Centro de Parto Normal público de Pernambuco sobre o parto humanizado.

Métodos:

Trata-se de um estudo descritivo exploratório de caráter qualitativo, realizado em um Centro de Parto Normal de Pernambuco com 10 puérperas entre julho a agosto de 2020. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas, guiadas por um roteiro, gravadas e transcritas na íntegra, e analisadas pela técnica de análise de conteúdo.

Resultados:

Constatou-se satisfação entre as puérperas frente a vivência e aos procedimentos realizados, principalmente aos cuidados e orientações concedidas pela equipe de Enfermagem quanto processo de parto e puerpério.

Conclusão:

As puérperas mostraram-se satisfeitas em relação ao atendimento oferecido pelo Centro de Parto Normal, especialmente devido à adesão às boas práticas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR21.2