Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Implicações da gestão em atenção primária em saúde no enfrentamento da pandemia da COVID-19 / Implications of management in primary health care in coping with the covid-19 pandemic

Júnior, David Gomes Araújo; Belarmino, Adriano da Costa; Rodrigues, Maria Eunice Nogueira Galeno; Vieira, Luiza Jane Eyre de Souza; Júnior, Antonio Rodrigues Ferreira.
Rev. APS ; 23(3): 559-568, 2021-06-23.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1358231

Introdução:

a pandemia da COVID-19 representa preocupante emergência de saúde pública, exigindo ações estratégicas em diversos níveis da rede de atenção à saúde.

Objetivo:

relatar a experiência da gestão de contingência em atenção primária em saúde (APS) diante da pandemia da COVID-19.

Método:

trata-se de relato de experiência acerca das ações estratégicas de enfrentamento ao novo coronavírus na APS em uma cidade polo do estado do Ceará, Brasil.

Resultados:

ações e medidas adotadas na área de gestão da APS como plano de contingência e monitoramento de casos vêm contribuindo nas atividades de enfrentamento da pandemia no Brasil, com base em ações coordenadas de saúde e nas atividades profissionais das equipes. Considerações finais há necessidade de reorganização das práticas na APS para minoração dos riscos inerentes de contaminação e eventuais mudanças e necessidades da população.
Biblioteca responsável: BR378.1