Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Trabalho de enfermagem em unidade de internação pediátrica: desafios do cotidiano / Nursing work in a pediatric hospital unit: challenges of everyday / El trabajo de enfermería en un unidad hospitalaria pediátrica: retos de la cada día

Silveira, Andressa da; Centenaro, Alexa Pupiara Flores Coelho; Picollo, Bruna Mara.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(6): 1242-1248, dez. 2021. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1369544

Objetivo:

conhecer como os profissionais de enfermagem percebem o seu trabalho e os desafios do seu cotidiano em unidade de internação pediátrica.

Método:

pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, realizada com profissionais de enfermagem de uma unidade de internação pediátrica de um hospital filantrópico do Sul do Brasil. Os dados foram produzidos a partir entrevistas semiestruturadas e submetidos à análise temática de conteúdo.

Resultados:

a primeira categoria analítica evidenciou as percepções das profissionais sobre o trabalho de enfermagem e desafios do cotidiano em unidade pediátrica. Já a segunda categoria analítica desvelou as demandas de educação permanente para a qualificação do trabalho de enfermagem em unidade pediátrica.

Conclusão:

as profissionais de enfermagem se colocavam frente ao desafio de promover assistência qualificada e humanizada, apesar da imersão em um cotidiano de rotinas e acúmulo de atividades, destacando a educação permanente como uma possibilidade para potencializar sua prática profissional. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2