Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Estratégia digital para aproximar neurociência e reabilitação: relato de experiência profissional / Digital strategy to bring neuroscience and rehabilitation closer together: report of a professional experience / Estrategia digital para acercar la neurociencia y la rehabilitación: informe de una experiencia professional

Silva, Karináti Rocha da; Zuchetto, Milena Amorim; Will, Maitê Mirian; Schoeller, Soraia Dornelles; Santos, Adair Roberto Soares.
Enferm. foco (Brasília) ; 13(n.esp1): 1-5, set. 2022. tab, ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1396197
Objetivo: Descrever a operacionalização do I Webinar NeuroRehab com o tema de "Neurociências com foco em Reabilitação" desenvolvido em meio ao distanciamento social em decorrência dos efeitos da pandemia COVID-19. Métodos: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência, realizado on-line pela plataforma Conference web.RNP, desenvolvido no dia 18 junho de 2020. Nesse projeto de ação extensionista participaram 205 inscritos, 10 experts convidados e três organizadores. Resultados: Tendo como tema de conhecimento a neurociência com foco em reabilitação, os pesquisadores utilizaram a tecnologia digital para discutir, despertar e disseminar saberes, bem como promover reflexões do tempo de distanciamento social e uso de tecnologias para ampliar conhecimentos, otimizar a criatividade e potencializar a discussão sobre a temática ainda incipiente na literatura. Conclusão: A construção desse trabalho reforça e justifica o uso de tecnologia digital como meio profícuo para a discussão sobre o conhecimento de bancada da neurociência e problematização do cuidado assistencial da reabilitação. O distanciamento social em decorrência da pandemia COVID-19 trouxe um redescobrimento da globalização, e revelou a urgência de abrir as janelas da ciência em saúde, da periferia à centralidade da reabilitação. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2