Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Evaluation of software for mental health promotion of undergraduate nursing students in the early years of college / Evaluación de un software de promoción de la salud mental para estudiantes de graduación en enfermería en los primeros años de curso / Avaliação de um software de promoção da saúde mental para graduandos de enfermagem dos anos iniciais

Baldassarini, Caíque Rossi; Gonçalves, Jamila Souza; Masella, Tania Aparecida Cancian; de Oliveira, Jaqueline Lemos; de Souza, Jacqueline.
Rev. Esc. Enferm. USP ; 56: e20220006, 2022. graf
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1406780
RESUMO Objetivo: Avaliar um software de promoção da saúde mental destinado a estudantes dos anos iniciais da graduação em enfermagem. Método: Estudo descritivo desenvolvido com 41 graduandos de uma instituição privada de ensino superior do interior do estado de São Paulo, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa. A coleta de dados foi realizada de forma remota de abril a outubro de 2021, usando um questionário de caracterização sociodemográfica e avaliação dos estudantes acerca do programa. Os resultados foram analisados por estatística descritiva. Resultados: A maioria dos participantes classificou a ferramenta e a clareza de seu conteúdo como excelentes. Os módulos considerados mais relevantes foram aqueles relacionados à resolução de problemas com implicações futuras. Os estudantes consideraram os aconselhamentos muito aplicáveis ao cotidiano e uma boa correspondência das situações-problema com a vida real. Conclusão Essa modalidade de intervenção configura-se como mais uma opção no rol de estratégias de promoção da saúde mental de graduandos de enfermagem, ainda que não substitua o cuidado face-a-face.
Biblioteca responsável: BR41.1
Localização: BR41.1