Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O papel do enfermeiro no parto humanizado: A visão das parturientes / El papel de la enfermera en el parto humanizado: La visión de las parturistas / The role of the nurse in humanized birth: The view of pregnant women

Santana, Déborah Pereira; Moreira, Renan de Souza; Mueller, Patrícia da Silva; Moura, Katia Margareth Bitton de; Pinheiro, Marcela Delatore Guedes; Oliveira, Fabiano Fernandes de; Carmo, Hércules de Oliveira.
Nursing (Ed. bras., Impr.) ; 26(296): 9312-9325, jan-2023.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1412715

Objetivo:

Identificar e conhecer a visão das parturientes em relação ao papel do enfermeiro no parto humanizado.

Método:

Pesquisa de campo qualiquantitativo de um município do interior do estado de São Paulo. Os dados quantitativos foram tabulados no Excel, e os qualitativos analisados pela temática de Minayo.

Resultado:

De acordo com os dados obtidos na pesquisa14,28% das participantes reportaram que houve ameaça, foram impossibilitadas de caminhar, procurar posições mais confortáveis e aplicação de episiotomia, a presença do acompanhante foi impossibilitada em 28,6% das participantes. Os toques vaginais por diferentes pessoas aconteceram em 57,14% das participantes, 35,71% relataram o encaminhamento do bebê para sala de procedimentos sem nenhuma justificativa considerável.

Conclusão:

O papel do enfermeiro é de grande importância para preparar a mulher antes, durante e após o trabalho de parto com orientações sobre os seus direitos,o enfermeiro deve estar preparado constantemente para atender a sua comunidade.(AU)
Biblioteca responsável: BR1505.9
Localização: BR1505.9