Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Ensino sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis Incuráveis para Estudantes de Graduação em Enfermagem: Protocolo de revisão de escopo / Enseñanza sobre infecciones de transmisión sexual incurables para estudiantes de grado en enfermería: Protocolo de revisión del alcance / Teaching about Incurable Sexually-Transmitted Infections to Undergraduate Nursing Students: Scoping Review Protocol

Petry, Stéfany; Padilha, Maria Itayra; Mazera, Maiara Suelen; Silva, Amina Regina.
Artigo em Português | LILACS, BDENF, SaludCR | ID: biblio-1430303

Introdução:

O enfermeiro possui um papel fundamental na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis incuráveis; porém, para que sua atuação seja efetiva, faz-se necessária uma educação de qualidade com infraestrutura adequada.

Objetivo:

Mapear estudos no âmbito mundial que abordem o ensino das Infecções Sexualmente Transmissíveis Incuráveis para estudantes de graduação em enfermagem.

Metodologia:

Protocolo de revisão do escopo de acordo com a metodologia do Joanna Briggs Institute. A estratégia de busca será aplicada nas bases de dados Medical Literature Analysis and Retrieval System Online, Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature, Embase, Web of Science e Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde; assim como bases de dados de literatura cinzenta (e.g., Research Gate, OpenGrey). Serão considerados estudos que abordem o ensino das Infecções Sexualmente Transmissíveis Incuráveis voltados para estudantes de graduação em enfermagem no mundo. Serão considerados estudos de acesso público disponibilizados de 1981 até 2020. Dois revisores independentes farão a triagem dos artigos de acordo com os critérios de inclusão pré-definidos, extrairão e farão a análise de dados. A apresentação dos dados será por meio de figura e quadros conforme o Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews.

Resultados:

Os resultados provenientes deste estudo possibilitarão o conhecimento amplo sobre a educação dos estudantes de enfermagem relacionada com as infecções sexualmente transmissíveis incuráveis, assim como com as metodologias utilizadas e efetividade das mesmas.

Conclusão:

Este estudo pode contribuir para melhoria de metodologias, infraestrutura e currículos de ensino sobre infecções sexualmente transmissíveis incuráveis para estudantes de enfermagem.
Biblioteca responsável: CR1.1