Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecendo saberes: vivências interprofissionais na formação / Weaving Knowledge: Interprofessional Experiences in Education / Tejiendo Saberes: Vivencias Interprofesionales en la Formación

Reis, Ester Gomes; Carvalho, Taís Belém da Silva; Nascimento, Alexsandra Costa; Cunha, Lara da Silva; Holtz, Grasielle Cavalcante; Nascimento, Rita de Cássia de Sousa; Carneiro, Claudia Cerqueira Graça.
REVISA (Online) ; 12(ESPECIAL 1): 656-662, 2023.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1510231

Objetivo:

relatar a experiência do Grupo Tutorial III, no âmbito da gestão dos serviços, no que tange a interprofissionalidade e de como essa vivência pode contribuir para a tríade ensino-serviço-comunidade.

Método:

Trata-se de um relato de experiência, desenvolvido na Policlínica do George Américo e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Célia Pamponet, ao longo de doze meses, por bolsistas, preceptores e tutores, integrantes de um projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

Resultados:

Foi realizado um diagnóstico situacional das unidades que possibilitou intervenções como oficinas para discussão de processos de trabalho, atuação com os diversos profissionais que compõem o quadro de servidores da Policlínica e CEO e montagem de melhorias operacionais em ambas unidades.

Conclusão:

Através das atividades desenvolvidas, o PET-Saúde contribuiu com a formação interprofissional de estudantes de saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana, capacitando-os para enfrentar os desafios do SUS e fornecer uma assistência de qualidade
Biblioteca responsável: BR2040.1