Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vivências das puérperas no centro de parto normal / Vivencias de las puérperas en el centro de parto normal / Experiences of puerperal women in the normal birth center

Araujo, Thais Luana de Lima; Gonçalves, Roberta Lima; Santos, Sheila Milena Pessoa dos; Colaço, Elisabete Oliveira; Fonseca, Emanuel Nildivan Rodrigues da; Noronha, Juliana Andreia Fernandes; Hamad, Graziela Brito Neves Zboralski.
Rev. baiana enferm ; 37: e48005, 2023.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1529665

Objetivos:

compreender a vivência das puérperas na parturição no Centro de Parto Normal em um município do Agreste Paraibano.

Método:

trata-se de estudo descritivo, de abordagem qualitativa, realizado com puérperas, por meio de entrevista semiestruturada. A coleta de dados ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, em um Centro de Parto Normal. Os dados foram analisados conforme a técnica de análise de conteúdo temática.

Resultados:

dos dados empíricos emergiram as categorias O cuidado da enfermeira obstétrica no contexto do Centro de Parto Normal; A presença do acompanhante durante o trabalho de parto. Constatou-se que as mulheres ficaram satisfeitas com o cuidado recebido pelas enfermeiras obstétricas. Foi evidenciado que a fisiologia, as escolhas e os sentimentos das mulheres foram respeitados durante o internamento.

Conclusão:

os cuidados ofertados proporcionaram vivências positivas, segurança e bem-estar no parto e pós-parto.
Biblioteca responsável: BR342.1