Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Bonde do cine: uma experiência intersetorial de educação popular em saúde / CINE BEVY: an intersectoral experience of popular education in health

Ferrugem, Renata Dutra; Funk, Camila Samara; Souza, Renyelle Schwantes de; Machry, Denise Santos; Souza, Camila Coelho de.
Rev. APS ; 18(4): 507-511, out. 2015.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-406
O presente relato trata de uma experiência intitulada Bonde do Cine discutindo cinema, produzindo saúde. O projeto foi desenvolvido por profissionais contratados e residentes de uma unidade de saúde do Grupo Hospitalar Conceição, localizada na Vila Jardim ­ bairro da região norte da cidade de Porto Alegre/RS, com adolescentes de uma escola pública da mesma região. A iniciativa, pautada pelo princípio da Educação Popular em Saúde, buscou articular diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento, autonomia e emancipação dos adolescentes residentes na comunidade da Vila Jardim. A cultura foi o fio condutor do projeto, sendo trabalhada por meio de vídeos assistidos e debatidos coletivamente, partindo de temáticas de interesse dos adolescentes. Os resultados do projeto são positivos na perspectiva dos diferentes atores envolvidos, trazendo à tona o desafio da intersetorialidade na construção de ações e políticas comuns em benefício da comunidade.
Biblioteca responsável: BR378.1