Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Segurança do paciente na atenção primária à saúde: Revisão integrativa / Patient safety in primary health care: An integrative review / Seguridad del paciente en la atención primaria de salud: Revisión integrativa

Mesquita, Karina Oliveira de; Silva, Lielma Carla Chagas da; Lira, Roberta Cavalcante Muniz; Freitas, Cibelly Aliny Siqueira Lima; Lira, Geison Vasconcelos.
Cogit. Enferm. (Online) ; 21(2): 01-08, Abr.-Jun. 2016.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-684
Revisão integrativa que objetivou analisar produções científicas sobre a Segurança do paciente na Atenção Primária à Saúde. Realizada de janeiro a março de 2016, em periódicos nacionais, internacionais e nas bases de dados em ciências da saúde da Biblioteca Virtual em Saúde. Selecionaram-se dez artigos que respondiam à questão norteadora de que forma é evidenciada na literatura a temática Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde? Observou-se que as publicações datavam de 2008 em diante, com temática variando entre investigação da cultura de segurança, relação da segurança do paciente com a prevenção de eventos adversos e avaliação de incidentes, e tradução de instrumento para avaliação da segurança do paciente. O conteúdo evidenciado pela análise permitiu concluir sobre a importância de discutir sobre segurança de modo a contribuir na melhoria da qualidade da assistência à saúde, assim como a necessidade de novos estudos, haja vista relevância do tema e pouca produção científica na área (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9