Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação sexual para adolescentes por docentes de um centro de educação comunitária / Sex education for adolescents by teachers from a community educationcenter / Educación sexual para adolescentes por profesores de un centro de educación comunitaria

Queiroz, Artur Acelino Francisco Luz Nunes; Sousa, Álvaro Francisco Lopes de; Feitosa, Jairo Jose de Moura; Alves, Rogério da Cunha; Nery, Inez Sampaio; Moura, Maria Eliete Batista.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 8(4): 5120-5125, out.-dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-831418

Objetivo:

Levantar o conhecimento dos professores sobre a sexualidade, para fornecer subsídios para o desenvolvimento de práticas de educação em saúde pela Enfermagem.

Métodos:

um estudo descritivo de abordagem qualitativa desenvolvido em um Centro de Educação Comunitária com professores do ensino fundamental e médio (n 15). Após a produção dos dados, estes foram analisados e estruturados por similaridades semânticas. O estudo teve o projeto de pesquisa aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, CAAE 02700212.4.0000.5214.

Resultados:

no desenvolvimento da pesquisa emergiram quatro categorias “A importância da abordagem do tema na Escola”, “Demonstrações de Sexualidade pelos alunos”, ”O Papel dos professores na Educação sexual dos alunos” e “Como a escola deve tratar o tema?”.

Conclusão:

a abordagem utilizada baseia-se em uma transmissão vertical de conhecimento, embasada principalmente em aspectos biológicos.
Biblioteca responsável: BR1208.1