Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Validade de construto do índice de humanização dos serviços de saúde / Construct validity of the health services humanization index / Validez de constructo del índice de humanización de los servicios de salud

de Souza, Delvane José; de Oliveira, Lis Ribeiro; Lemos, Rejane Cussi Assunção; Felix, Márcia Marques dos Santos; D'Innocenzo, Maria.
Cogit. Enferm. (Online) ; 21(4): 01-06, Out.-Dez. 2016.
Artigo em Inglês, Espanhol, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-833266
Objetivou apresentar os resultados do estudo de validade de construto do Índice de Humanização dos Serviços de Saúde. Estudo metodológico de validação de indicadores de avaliação em saúde, desenvolvido em um complexo hospitalar e unidades de atenção primária e especializada, na cidade de Uberaba, estado de Minas Gerais. Participaram 312 trabalhadores, 211 usuários e 49 gestores, entre novembro de 2013 e março de 2014. As medidas de adequação da amostra indicaram ser possível uma solução fatorial. Foram nomeados 7 fatores na dimensão trabalho, 7 fatores na dimensão usuário e 3 fatores na dimensão gestão. O instrumento proposto atende aos requisitos psicométricos preconizados, podendo ser utilizado para avaliar a percepção de trabalhadores, usuários e gestores sobre aspectos da humanização dos serviços de saúde. (AU)
Biblioteca responsável: BR1508.9