Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre o ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem / Knowledge of nursing students on the teaching-learning Systematization of Nursing Care

Andrade, Yara Nayá Lopes; Menezes, Elielza Guerreiro; Jardim, Mara Julyete Arraes; Ribeiro, Jéssica Sâmia Silva Tôrres; Chaves, Rodson Glauber Ribeiro; Rolim, Isaura Letícia Tavares Palmeira.
Rev Rene (Online) ; 17(5): 602-609, set.-out. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-835685
analisar o conhecimento de acadêmicos de Enfermagem acerca do processo ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Métodos:

pesquisa do tipo analítico transversal, realizada com111 discentes do curso de graduação em Enfermagem, por meio de um formulário. Para análise, foi realizado cálculo das frequências e percentuais estatísticos.

Resultados:

42,0% relataram utilização de metodologia de ensino tradicionalista. 54,9% consideram que a maior dificuldade estava em relacionar teoria e prática. 34,3%relataram se tratar de desinteresse parcial dos discentes. 33,3% apontaram divergência metodológica dos docentes.

Conclusão:

a principal dificuldade dos acadêmicos pesquisados no processo de ensino-aprendizagem ocorria pela lacuna existente entre o conhecimento teórico e a aplicabilidade prática, juntamente com a forma de ensino predominantemente tradicionalista.
Biblioteca responsável: BR6.1