Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Construção de cartilha sobre insulinoterapia para crianças com diabetes mellitus tipo 1 / Construcción de cartilla sobre insulinoterapia para niños con diabetes mellitus tipo 1 / Development of a booklet on insulin therapy for children with diabetes mellitus type 1

Moura, Denizielle de Jesus Moreira; Moura, Nádya dos Santos; Menezes, Luciana Catunda Gomes de; Barros, Ariane Alves; Guedes, Maria Vilani Cavalcante.
Rev. bras. enferm ; 70(1): 7-14, jan.-fev. 2017. tab, graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-843603
RESUMO

Objetivo:

descrever o processo de construção de uma cartilha educativa sobre insulinoterapia para crianças com diabetes mellitus tipo 1.

Método:

abordagem metodológica, na qual se seguiram as etapas seleção do conteúdo e tipo de tecnologia a ser construída (para essa etapa, foi realizada revisão integrativa, análises dos comentários de blogs sobre Diabetes Mellitus tipo 1 e entrevista com as crianças), criação de imagens, diagramação e composição do layout.

Resultados:

o trabalho resultou na produção da versão final da cartilha educativa, que teve como título Aplicando a insulina a aventura de Beto. O processo de construção da cartilha foi embasado na participação ativa das crianças e norteado pelo referencial teórico do Construtivismo Piagetiano.

Conclusão:

o recurso é facilitador para a melhoria do conhecimento e das práticas de autocuidado de crianças com Diabetes Mellitus tipo 1.
Biblioteca responsável: BR1.1