Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Qualidade de Vida de Enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com Dupla Jornada de Trabalho / Nurses' Life Quality of Mobile Urgency Service with Double Work Shift

Ponte, Keila Maria de Azevedo; Moraes, Marcio Venicio Alcântara de; Sabóia, Elaine Cristina Marques; Farias, Maria Sinara.
J. health sci. (Londrina) ; 19(2)30/04/2017.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-847554
Objetivou-se descrever a qualidade de vida de enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com Dupla Jornada de Trabalho. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo realizado de julho a agosto de 2015 com enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Sobral ­ Ceará. Para coleta das informações foi usado o questionário validado Whoqol-Bref. Os dados foram apresentados, de forma descritiva, e discutidos de acordo com a literatura pertinente sobre o assunto. O estudo mostrou que quase a metade dos profissionais não está satisfeita com a qualidade de suas vidas. Contudo, no domínio físico, se mostraram bem fisicamente, no psicológico se mostraram positivos nos sentimentos negativos, quanto à ansiedade. Nas relações sociais, os enfermeiros estavam satisfeitos e no domínio do meio ambiente, eles demonstraram opiniões divididas entre satisfeitos e insatisfeitos e enfatizaram os riscos que estão sujeitos nas ocorrências. Portanto, o enfermeiro, em qualquer serviço em que atua, merece apoio, respeito e valorização, neste sentido é preciso políticas que promovam saúde, previnam doenças com vistas a melhor qualidade de vida. (AU)
Biblioteca responsável: BR1896.9