Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fatores que influenciam a escolha do tipo de parto na percepção das puérperas / Factores que influyen en la elección del tipo de nacimiento en la percepción de las puerperas / Factors that influence the choice of birth type regarding the perception of puerperal women

Feitosa, Rúbia Mara Maia; Pereira, Ruana Daniela; Souza, Tamara Jéssica Costa de Paula; Freitas, Rodrigo Jácob Moreira de; Cabral, Sarah Azevêdo Rodrigues; Souza, Lázaro Fabrício de França.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 9(3): 717-726, jul.-set. 2017. tab
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-869946

Objetivo:

Compreender, a partir da percepção das puérperas, os fatores que influenciam na escolha ao tipo de parto.

Métodos:

Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativo e descritivo, realizado no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, município de Mossoró/RN. Foram entrevistadas 14 parturientes. Os dados foram analisados de acordo com a Técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. A pesquisa foi submetida ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Potiguar, aprovado, sob o número do CAAE 38520214.0.0000.5296.

Resultados:

As puérperas apontam o desejo de um parto sem intercorrências e com recuperação rápida. São significativas as influências do “medo da dor” e das experiências individuais e de outras mulheres para a escolha da via de parto.

Conclusão:

Ressalta-se a relevância do acesso ao pré-natal de qualidade, com ações que proporcionem escolhas seguras, esclarecendo dúvidas e anseios da futura mãe, tranquilizando-a para o momento do parto.
Biblioteca responsável: BR1208.1