Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aplicabilidade de inovações e tecnologias assistenciais para a segurança do paciente: revisão integrativa / Applicability of assistive innovations and technologies for patient safety: integrative review / Aplicabilidad de inovaciones y tecnologías de asstencia para seguridad del paciente: revisión integrativa

Cestari, Virna Ribeiro Feitosa; Ferreira, Marília Araripe; Garces, Thiago Santos; Moreira, Thereza Maria Magalhães; Pessoa, Vera Lúcia Mendes de Paula; Barbosa, Islene Victor.
Cogit. Enferm. (Online) ; 22(3): 1-9, jul-set. 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-876320
Objetivou-se identificar as tecnologias utilizadas pelo enfermeiro para promoção da segurança do paciente no contexto hospitalar. Revisão integrativa, com busca de artigos em bases de dados na área da saúde, no período de janeiro a fevereiro de 2016. Foram selecionados 20 artigos, divididos segundo as tecnologias assistenciais utilizadas. No intuito de promover a segurança do paciente, os enfermeiros utilizam tecnologias duras ­ implantação de registros eletrônicos, bombas de infusão, sensores e sistemas computadorizados e de alerta; incorporam as boas práticas em saúde ­ construção de instrumentos voltados para segurança do paciente e identificação de riscos; e realizam/participam de cursos de capacitação profissional ­ cálculo e administração de medicamentos e infusões intravenosas e higienização das mãos. Conclui-se que o enfermeiro é um profissional que tem se preocupado com a segurança do paciente, o que reforça a necessidade da realização de mais estudos que tenham como foco a utilização de estratégias que promovam tal prática (AU).
Biblioteca responsável: BR1508.9