Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Fatores influenciadores do conhecimento dos estudantes de enfermagem sobre hanseníase: estudo transversal / Factors influencing nursing students' knowledge about hansen's disease: a cross-section study

Garcês, Eduarda Penha; Lima Neto, Pedro Martins; Silva, Roberta de Araújo; Santos, Francisco Dimitre Rodrigo Pereira; Serra, Maria Aparecida Alves de Oliveira.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 16(2): 179-187, 2017. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-877003

Objetivo:

identificar os fatores que influenciam o conhecimento de estudantes de Enfermagem sobre hanseníase.

Método:

estudo transversal, com abordagem quantitativa, realizado no período de maio a junho de 2016. A amostra foi constituída por 167 estudantes de Enfermagem de uma universidade pública do Nordeste do Brasil.

Resultado:

a maioria dos estudantes conhece os principais aspectos da doença. Fatores como ser solteiro, não possuir outra ocupação nem atividade remunerada, morar com poucas pessoas e buscar informações com os professores estavam associados ao maior conhecimento sobre hanseníase. Estudantes do sexo feminino demonstraram menores chances de conhecer a doença.

Conclusão:

os estudantes de Enfermagem possuem conhecimento sobre hanseníase, porém ainda existem dúvidas quanto ao modo de transmissão da doença.(AU)
Biblioteca responsável: BR13.9
Localização: BR1342.1