Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Intimidade e Vinculo nas práticas de cuidado na ESF: enlace entre o binômio mãe-filho mediante a estratégia de abordagem grupal desenvolvida na Residência Multiprofissional em Saúde / Intimacy and Relationship in the care practices at the FHS: connection between mother and child through the strategy of group approach developed in the Multiprofessional Health Residency / Intimidad y Vínculo en las prácticas de cuidado en la ESF: Enlace del binomio madre-hijo mediante una estrategia de ampliación desarrollada en la Residencia Multiprofesional en Salud

Freitas, Neíres Alves de; Mendonça, Glícia Mesquita Martiniano; Pinto, Robervanda Alves; Silva, Maria Rocineide Ferreira da.
Tempus (Brasília) ; 11(1): 25-37, jan.-mar. 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-881086
Objetiva-se conhecer o universo vocabular de necessidades, a partir da leitura do mundo de um grupo de gestantes, com base nos Círculos de Cultura de Paulo Freire, no cotidiano dos profissionais de uma residência multiprofissional em saúde. Trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, realizada no interior do Ceará. Os resultados mostram a residência multiprofissional como instituidora de espaços coletivos, uma vez que possibilita encontros entre sujeitos que desenvolvem suas ações fundamentadas em uma formação pedagógica e pautadas na utilização de tecnologias educativas como os Círculos de Cultura. Conclui-se que os integrantes da residência têm a possibilidade de pensar outros modos de produzir saúde, incentivando a busca pelas transformações das práticas profissionais para produzir novas ações em saúde.
Biblioteca responsável: BR246.1