Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Educação permanente em saúde para o cirurgião-dentista da estratégia saúde da família: uma revisão integrativa / Permanent education in the healthcare area for dentists of the family health strategy: an integrate review

Maciel, Jacques Antonio Cavalcante; Vasconcelos, Maristela Inês Osawa; Castro-Silva, Igor Iuco; Eloia, Suzana Mara Cordeiro; Farias, Mariana Ramalho de.
Rev. APS ; 20(3): 414-422, 2017.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-881240
Este estudo objetivou identificar o lugar da Educação Permanente em Saúde (EPS) no processo de trabalho dos cirurgiões-dentistas da Estratégia Saúde da Família (ESF) retratando a relação entre as ações educativas para cirurgiões-dentistas da ESF e os pressupostos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Optou-se como método de investigação pela revisão integrativa, através de uma busca de pesquisas científicas dos últimos 10 anos no portal de pesquisas da Biblioteca Virtual da Saúde (BVS) e publicações locais na cidade de Sobral, Ceará. A amostra final foi constituída por seis publicações. A análise do material foi baseada na relação entre a EPS, o processo de trabalho em saúde bucal na ESF e a percepção do cirurgião-dentista. Há uma carência de estudos que analisem como objeto central a educação permanente em saúde articulada ao processo de trabalho dos cirurgiões-dentistas que atuam na ESF e as concepções da política pelos atores envolvidos. A produção científica que aborda essa temática encontra-se em um período cronológico de decréscimo e sugere a necessidade de incorporação da EPS como ferramenta potencializadora da integração profissional no cuidado interdisciplinar.
Biblioteca responsável: BR378.1