Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percurso das ações de promoção da saúde na residência multiprofissional: análise à luz de um referencial europeu / Course of health promotion actions on multiprofessional residency: analysis in the light of a european reference / Curso de acciones de promoción de la salud en la residencia multiprofesional: análisis a la luz de un punto de referencia europeo

Evangelista, Solange Castro; Machado, Lucas Dias Soares; Tamboril, Ana Carolina Ribeiro; Moreira, Maria Rosilene Cândido; Viana, Maria Corina Amaral; Machado, Maria de Fátima Antero Sousa.
Tempus (Brasília) ; 10(4): 69-82, out.-dez. 2016.
Artigo em Inglês, Português | LILACS | ID: biblio-882001

Objetivo:

Descrever o percurso das ações de Promoção da Saúde na Residência Multiprofissional em Saúde a partir do referencial teórico do CompHP.

Método:

estudo descritivo, com abordagem qualitativa, realizado em Brejo Santo, Ceará, no contexto da Residência Multiprofissional, com participação de 16 profissionais residentes. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada e os dados foram organizados conforme Análise de Conteúdo e analisados com base na literatura e referencial teórico do CompHP.

Resultados:

foram construídas quatro categorias que representam os domínios de competências em promoção da saúde que caracterizam um processo sequencial e organizacional das ações de promoção da saúde a) Diagnóstico; b) Planejamento; c) Implementação; e d) Avaliação e Pesquisa. Considerações Finais as ações de promoção da saúde na Residência Multiprofissional demonstram seguir uma sequência lógica e estruturada condizente com os domínios de competências e etapas processuais de Diagnóstico, Planejamento, Implementação, e Avaliação e Pesquisa.
Biblioteca responsável: BR246.1