Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Practices of health professionals in delivery and birth care / Práticas de profissionais de saúde na assistência ao parto e nascimento

Melo, Laura Pinto Torres de; Doudou, Hilana Dayana; Rodrigues, Antonia Regynara Moreira; Silveira, Maria Adelaide Moura da; Barbosa, Eryjosy Marculino Guerreiro; Rodrigues, Dafne Paiva.
Rev Rene (Online) ; 18(1): 59-67, Jan.-Feb. 2017. graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-896225
Objetivo compreender as práticas adotadas por profissionais de saúde no atendimento à parturiente. Métodos estudo qualitativo, realizado em uma maternidade pública com 13 profissionais de saúde, a partir de entrevista semiestruturada. Dados narrativos organizados de acordo com o método de análise de conteúdo, tendo como referencial as evidências científicas para boas práticas de atenção ao parto e nascimento, fundamentada nas recomendações da Organização Mundial da Saúde. Resultados revelaram-se dois contextos assistências utilização de práticas respaldadas em evidências científicas e práticas rotineiras, cujas evidências não são favoráveis ao uso, o que denota a adoção de práticas oriundas de crenças e saberes de plantonistas. Conclusão os profissionais apoiavam suas práticas em evidências científicas, porém permaneciam utilizando estratégias cuja eficácia não está garantida, apontando ainda um longo caminho para humanizar a assistência durante a parturição.
Biblioteca responsável: BR6.1