Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Satisfação e insatisfação de residentes multiprofissionais em saúde na perspectiva da formação / Satisfacción e insatisfacción de residentes multiprofesionales en salud en la perspectiva de su formación / Satisfaction and dissatisfaction of multiprofessional residents in health in the perspective of professional training

Fernandes, Marcelo Nunes da Silva; Beck, Carmem Lúcia Colomé; Weiller, Teresinha Heck; Coelho, Alexa Pupiara Flores; Prestes, Francine Cassol; Donaduzzi, Daiany Saldanha da Silveira.
Rev. baiana enferm ; 31(3): e18344, 2017.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-897485
Objetivo descrever as vivências de satisfação e insatisfação de residentes multiprofissionais em saúde na perspectiva da formação. Método pesquisa qualitativa, realizada com nove residentes de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde de uma universidade pública do Sul do Brasil. Os dados, produzidos por meio de grupo focal realizado em abril de 2013, foram submetidos à análise de conteúdo na modalidade temática. Resultados os residentes possuíam vivências de satisfação relacionadas ao compartilhamento de conhecimentos e gratificação do usuário. As vivências de insatisfação davam-se pela falta de comunicação na equipe, sobrecarga de trabalho, extensa carga horária, dificuldade na articulação da teoria com a prática e demandas impostas. Conclusão os participantes vivenciavam sentimentos opostos, apesar de o processo de formação dos residentes conferir-lhes satisfação, o que indica a necessidade de diálogo e sensibilização das instituições formadoras.
Biblioteca responsável: BR342.1