Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Experiência de discentes de enfermagem em metodologias ativas na atividade de ensino docente / Experiencia de discentes de enfermería con metodologías activas en la actividad de la ensenanza docente / Experience of undergraduate nursing students with active methodologies in teaching activity

Brito, Lais Silva de; Ribeiro, Lorena de Santana; Ulisses, Larissa Oliveira; Ortiz, Mara Fernanda Alves; Whitaker, Maria Carolina Ortiz.
Rev. baiana enferm ; 31(3): e21715, 2017.
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-897489
Objetivo descrever a experiência de graduandas do curso de Enfermagem na atividade de estímulo ao ensino docente, no componente curricular Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Neonato — Projeto Permanecer. Método trata-se de um relato de experiência das estudantes sobre a participação nas atividades de estímulo ao ensino docente na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, mediante o uso de metodologias ativas, entre os meses de agosto de 2015 a maio de 2016. Resultados as atividades foram realizadas em diferentes espaços: práticas de laboratório, atividades extracurriculares e participação de uma atividade de extensão, por meio do trabalho em grupo e da problematização. O estímulo ao ensino docente proporcionou às bolsistas o desenvolvimento do senso crítico-reflexivo. Conclusão a experiência proporcionou a fusão de conhecimentos pela elaboração e realização de metodologias ativas e pela convivência com professores e alunos que contribuíram para a formação profissional e consolidaram o desenvolvimento de ações essenciais à vida universitária.
Biblioteca responsável: BR342.1