Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Acurácia do diagnóstico de enfermagem "disposição para melhora da esperança" em pacientes renais crônicos / Precisión del diagnóstico de enfermería "disposición para una mejor esperanza" en pacientes renales crónicos / Accuracy of nursing diagnosis "readiness for enhanced hope" in patients with chronic kidney disease

Silva, Renan Alves; Melo, Geórgia Alcântara Alencar; Caetano, Joselany Áfio; Lopes, Marcos Venícios Oliveira; Butcher, Howard Karl; Silva, Viviane Martins da.
Rev. gaúch. enferm ; 38(2): e65768, 2017. tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-901597
RESUMO Objetivo Analisar a acurácia do diagnóstico "Disposição para melhora da Esperança" em pacientes renais crônicos. Método Estudo transversal com 62 pacientes em clínica de hemodiálise entre agosto a novembro de 2015. Utilizou-se a Escala de Esperança de Herth para a construção das definições das características definidoras da North American Nursing Diagnosis Association International. Analisaram-se medidas de sensibilidade, especificidade, valor preditivo, razão de verossimilhança e odds ratio das características definidoras do diagnóstico. Resultados 82,22% apresentaram o diagnóstico. Verificou-se que as características definidoras "Expressa desejo de intensificar a coerência entre expectativas e desejos" e "Expressa o desejo de reforçar a resolução de problemas para alcançar as metas" aumentou em onze e cinco vezes, respectivamente, a chance de possuírem o diagnóstico. Conclusão "Expressa desejo de intensificar a coerência entre expectativas e desejos" e "Expressa o desejo de reforçar a resolução de problemas para alcançar as metas" apresentaram boas medidas de acurácia.
Biblioteca responsável: BR1.1